INSS PORTO ALEGRE

Atendimento Ágil e Informações Essenciais: Agência do INSS PORTO ALEGRE

Se você está em busca de informações atualizadas sobre a Agência do INSS, está no lugar certo! Estamos aqui para fornecer dados precisos e relevantes, facilitando sua experiência ao lidar com questões previdenciárias.

Informações Básicas

Abaixo está uma tabela com as informações básicas da Agência:

INSS PORTO ALEGRE CENTRO

E-mail da Agencia do INSS PORTO ALEGRE CENTRO[email protected]
Telefone da Agencia do INSS PORTO ALEGRE CENTRO51 32085421
Endereço da Agencia do INSS PORTO ALEGRE CENTROTV MARIO CINCO PAUS 2O, PORTO ALEGRE/RS – CEP: 90010100
Horário de Atendimento da Agencia do INSS PORTO ALEGRE CENTRO07:00 às 13:00
MunicípioPORTO ALEGRE CENTRO
EstadoRIO GRANDE DO SUL

INSS DIGITAL PORTO ALEGRE

E-mail da Agencia do INSS PORTO ALEGRE[email protected]
Telefone da Agencia do INSS PORTO ALEGREAgência Digital
Endereço da Agencia do INSS PORTO ALEGREAgência Digital
Horário de Atendimento da Agencia do INSS PORTO ALEGREnan às nan
MunicípioPORTO ALEGRE
EstadoRIO GRANDE DO SUL

PORTO ALEGRE SUL

E-mail da Agencia do INSS PORTO ALEGRE SUL[email protected]
Telefone da Agencia do INSS PORTO ALEGRE SUL 51 32085465
Endereço da Agencia do INSS PORTO ALEGRE SULEST VILA MARIA 250, PORTO ALEGRE/RS – CEP: 91920370
Horário de Atendimento da Agencia do INSS PORTO ALEGRE SUL07:00 às 13:00
MunicípioPORTO ALEGRE SUL
EstadoRIO GRANDE DO SUL

Estes dados são cruciais para quem precisa entrar em contato ou visitar a Agência do INSS. O horário de atendimento específico visa proporcionar um serviço eficaz e direcionado às suas necessidades.

Meu INSS – Serviços Disponíveis

Confira abaixo a relação de serviços disponíveis no Meu INSS:

  1. Emissão do Imposto de Renda (IRPF)
  2. Emissão da carta de concessão do benefício
  3. Agendamento e resultado de perícia médica
  4. Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
  5. Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
  6. Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
  7. Acesso ao extrato de empréstimo consignado
  8. Consulta à revisão do benefício
  9. Ouvidoria
  10. Verificação de autenticidade de documentos
  11. Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
  12. Encontre uma Agência
  13. Pedido de recurso de benefício por incapacidade
  14. Pedido de cessação de benefício por óbito
  15. Cadastro ou renovação de representante legal
  16. Atualização de dados cadastrais do beneficiário
  17. Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
  18. Emitir Guia de Pagamento (GPS)
  19. Calendário de Pagamento
  20. Escola Virtual – Educação Previdenciária
  21. Cadastro de pensão alimentícia
  22. Atualização de dados cadastrais

Estes serviços abrangem uma variedade de necessidades previdenciárias, proporcionando maior comodidade e eficiência aos usuários do Meu INSS. Acesse o portal para utilizar essas funcionalidades e obter informações sobre seus benefícios.

Dicas para ir ao INSS

  • Leve um documento com foto atualizado (RG, Carteira de Trabalho, etc)
  • Leve comprovante de residência em seu nome, ou no nome do dono do imóvel mais contrato/declaração de locação;
  • Leve Carteira de Trabalho Física se tiver, ou a virtual baixada em PDF no seu celular;
  • Caso ja tenha algum benefício é bom levar o número do benefício e a sua espécie (Aposentadoria por invalidez, auxílio doença, LOAS, etc)
  • CNPJ do seu empregador/empresa, se tiver (Deve ter na carteira de trabalho/folha de pagamento)
  • Se tiver PPP fornecido, guarde e leve para pedir aposentadoria;
  • Sempre agende/ligue para o 135 antes de ir até a agência
  • Dica: Crie um grupo com sua família e mande os documentos mais importante via foto/pdf para ter salvo sempre com você/celular

Ligar para 135 é Gratuito | até para Celular

As chamadas telefônicas para a Central de Atendimento 135 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para o 158 (Alô Trabalho) e o 1358 (Regime Próprio de Previdência da União) agora estão isentas de custos. Outros dois serviços que também passaram a ser gratuitos são o 08007300888 (eSocial) e o 08001350135 (Ordem dos Advogados do Brasil), que, apesar de serem números 0800, eram anteriormente tarifados.

Inicialmente, essa gratuidade abrange apenas os clientes com DDD 61, mas a previsão é de que seja estendida para outras regiões em breve. No momento, a operadora de telefonia Claro é a única a oferecer esse serviço, enquanto as demais empresas terão um prazo de 30 dias para implementar a gratuidade para seus clientes.

Atualmente, a Central 135 conta com três polos de atendimento localizados em Salvador/BA, Caruaru/PE e Recife/PE, e possui uma equipe de 6 mil funcionários. Em 2022, ano mais recente com dados disponíveis, foram atendidas 40.452.123 chamadas ao longo do ano.

A Central de Atendimento 135 foi estabelecida com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços do INSS por meio de um canal telefônico e opera de segunda a sábado, das 7 às 22 horas, no horário de Brasília

Fonte: INSS.GOV

Homem sentado numa mesa representando o trabalho na agência do inss do Rio Grande do Sul
Homem sentado numa mesa representando as agencias do INSS Rio grande do Sul

Compartilhe sua Experiência

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Esperamos que estas informações facilitem suas interações com as Agências do INSS. Em caso de dúvidas adicionais, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para ajudar!

Observação

O presente site não é do INSS, é somente um agregador de endereços retirados dos seguintes sites:

Caso você encontre algum dado desatualizado pode deixar nos comentários aqui embaixo a informação certinha para ajudar outras pessoas.

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